sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O bravo e a curiosa

Hoje cedo quando fui levar o UFO para passear tive uma boa surpresa. Esta surpresa foi ver que havia duas corujas por perto, sim, minhas amigas corujas, ou amigos. Quando liguei o computador eu fiquei curioso para saber se era possível identificar o gênero das corujas. O que descobri é que a vista delas é 100 vezes melhor que a de um humano e 58 vezes melhor que a minha câmera. Quero uma câmera coruja.

Nada a ver com as corujas, esta é a minha antiga casa, eu ficava perdido lá no último andar, ele não aparece na foto.

Dá para sacar que não é uma coruja né? Estava por ai, no meio do caminho.
Coruja rosada com aspecto de planta. 
Coruja com aspecto canino, pô, acho que não é uma coruja, cadê a asa?

Agora sim, estavam lá as duas corujas, curiosas como sempre e utilizando suas visões cem vezes melhor que a nossa.

Se eu for um bom observador provavelmente esta é a coruja fêmea, pois a cor dela é mais clarinha. Talvez a mãe coruja adolescente, por causa da cor e tudo mais.
Esse é o filhão, um pouco mais escuro e menor. Não sei se ele está curioso ou bravo.


E para finalizar mais uma foto da mãe coruja, que não ficou com medo como o filho e permaneceu firme para a foto final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário