sexta-feira, 15 de abril de 2016

Saldão de computadores e a volta do Jaca

Para passar o meu tempo, agora que acabei de ler mais um livro, resolvi ir ao museu visitar meu amigo Jaca. Por lá eu presenciei uma quantidade enorme de computadores do passado. Na verdade era um monte de máquina de escrever antiga. Muitas delas eu nem faço ideia de como eram utilizadas. O Jaca manda lembranças.

Nada como encontrar velhos amigos. Esse é o pai do Jaca. Parece que ele ficou bravo com a minha ausência.
Antes de visitar o Jaca eu estava sentado, criando coragem e observando o antigo boteco que hoje restaura ossos de dinossauros. Preferia quando era um boteco.
No museu eu tive a oportunidade de conhecer furos. Você já tinha visto um furo antes? E muitos?
Engrenagens, isso me lembra minha cabeça e também minha infância. Lembro quando eu prendia o dedo sem querer nos moedores de café antigos da minha mãe.
Novo iScreve, vem com teclas e tinta. O papel é por sua conta.
Ainda não consegui entender o que está escrito nessa máquina antiga. Seria "Socan Sério"?
mOs deve saber. Mas já morreu.
Se já é difícil para alguns digitar em um teclado ou na tela de um telefone, imagine nisso!
"Nisso" visto de outro lado.
Já me enganaram uma vez dizendo que a ordem das letras do teclado era em homenagem ao nome do criador desse teclado, mas não, o criador desse layout é Christopher Latham Sholes. Você sabia que existe um layout de teclado diferente? Assuste-se aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Teclado_Simplificado_Dvorak
As teclas desse parecem acender no escuro. Pelas teclas enroscadas essa deveria ser uma máquina meia-boca.
Ficou confuso e indeciso com as opções acima? Este deve ser um tipo de touch antigo.
Cansou de objetos mecânicos? Olhe para esta imagem por 30 segundos.
Já está com vontade de ir embora? Eis um meio de transporte. Não esqueça a lança.
Por que? Você se lembra do Jaca?
Ele voltou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário