terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Viva a revolução

Desde que o homem adquiriu inteligência ele começou a revolucionar o planeta e fazer coisas não tão inteligentes.
Eu vejo nosso mundo como um local com cada vez mais caos, desorganização e muitas outras qualidades não agradáveis. Mas em algumas pequenas coisas ainda há esperança.
Eu me sinto bem no meio das pessoas, gosto de observar o que fazem e como fazem e imaginar porque elas fazem isso.

A revolução já começou, o vendedor ambulante já está vestido a caráter para a luta com sua camisa do Chê o boné do Green Peace. sua luta está em não abusar dos recursos naturais do planeta vendendo seus artesanatos feitos com recursos renováveis e encontrados na natureza.
Muitos já aderiram a ideologia do tiozinho oferecendo seus produtos apenas para prover o sustento do dia a dia. 
Algumas pessoas ainda não sabem o que fazer então se reúnem em filas aqui e ali. Este ali é em frente a prefeitura. Calma, a prefeitura não é o prédio velho lá no fundo. Lá é o ... o ... esqueci.
Uma prova da nossa evolução é a capacidade que nós temos de aceitar os animais como semelhantes. A lanchonete na esquina é o Café do Ponto Pombo, ou será Ponto mesmo? Bom o interessante é que lá você tem que dar licença para os pombos comerem sua comida, senão eles batem em você. Se você estiver passando na calçada não pense que eles sairão da sua frente com medo, eles correrão atrás de você.
Nem só os pombos comem. Nós os humanos precisamos de alimentos e trabalhamos por isso. Bom nem todos trabalham, alguns preferem importunar os trabalhadores em seu momento de lazer com os amigos durante uma refeição. Alimentem os pombos, não os pedintes, se eles podem esmolar, podem trabalhar.
Uma sociedade precisa de controle, para isso criaram a polícia, só não sei se precisamos de carros alegóricos para manter a paz. Aquilo que parece um carro alegórico é um carro de polícia.
Nem todas as pessoas descobriram o que é organização e sabem que para manter a ordem elas devem andar entre as faixas brancas e não sobre elas.
Algumas pessoas gostam de deixar lixo pelas ruas, quebrar nossas passagens e colocar propagandas que tentam diminuir a nossa capacidade intelectual. Pitágoras que o diga.
O que me anima nesse planeta é ver que apesar da poluição visual que o homem é capaz fazer ainda há espaço para a família. Boas Festas.
Para acabar com toda essa poluição e lixo que nós criamos ainda existem pessoas especiais que recolhem a nossa sujeira. Essas pessoas andam no calor em um sol infernal e nunca são lembradas. Quando você notar que você pode estar fazendo parte dessa turma que suja tudo lembre-se de não jogar o lixo no chão. Acredito que as pessoas que tem que recolher sua sujeira e nunca tiveram o merecido reconhecimento agradeceriam.


Este foi apenas um passeio pela cidade onde eu quis fotografar as pessoas e seus hábitos, caso você esteja em uma das fotos e não goste do que vê peça de forma gentil, ou não, que eu removerei a sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário