segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conheça Araraquara, por sua conta e risco

Esta é a cidade onde eu moro. Este local as vezes é um pouco estranho pois apesar de estarmos em 2015 alguns locais insistem em permanecer velhos. Alguns dizem que é um patrimônio histórico. Eu acho que é falta de grana para reforma.

Vista panorâmica parcial da cidade, como podem observar a igreja está inacabada comprovando minha tese de falta de dinheiro.
Cabeça de leão branca cuspindo e com aspecto de velha, faltou verba para a tinta.

Câmara municipal e casa da cultura. Como a cidade monetariza valoriza muito a criação de leis eu acho que não tiveram tempo para reformas. Se eu não me engano estes locais foram casarões das antigas fazendas da região. Como podem observar já existem carros por aqui.

Isso hoje é uma escola que provavelmente não forma engenheiros, pois o local ainda tem um aspecto antigo. No passado ela era a casa do coronel mais poderoso da cidade. Toda esta ostentação não impediu que ele tomasse uma bala no meio da fuça ao mexer com a pessoa errada. O cidadão que morou ai também foi conhecido por esconder escravos ilegais após a abolição em 1888.

Reunião de Jedis. Os jovens padawans estão reunidos embaixo de uma árvore tentando mover o vagão utilizando a força. Prevejo este vagão por ai por mais uns 50 anos. Não precisei da força para isso.

Para mostrar definitivamente que minha cidade já evoluiu eu fotografei uma lampada, apesar de estar apagada mostra que já há eletricidade por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário