quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Dia Chuvoso

Hoje o diz amanheceu com chuva. Infelizmente eu não pude sair fotografando tudo como de costume então resolvi colocar aqui algumas fotos antigas que eu já fiz. Algumas tem quase de 10 anos. Acredito que uma foto ou outra pode ter sido feita pela minha esposa.

Essa imagem lembra uma de minhas musicas favoritas, "Under this Moon" - Nick Cave
https://www.youtube.com/watch?v=HtWhgdOGdqE

Esta é apenas uma árvore amarela, ela ainda continua por lá

Essa é a casa da minha mãe, ou melhor um pedaço dela. Se notar há uma diversidade religiosa sobre o altar e ao redor dele. Conhecer é o caminho para aceitar as diferenças entre crenças religiosas. Lembre-se que todos os caminhos levam a um só lugar.

Temos o costume de não observas as coisas bonitas que a natureza nôs oferece, ao olhar esta foto lembre-se de quantas oportunidades de apreciar o que é belo você deixou para trás.

Mais uma oportunidade de ver algo bonito.

Eu não faço ideia de como se chama esta fruta mas eu já experimentei, ela é bem doce mas muito enjoativa. Serve mais para proporcionar uma visão agradável do mundo do que para o consumo.

Arvore e torre disputando quem ficará mais alto. A igreja já parou de crescer, quem você acha que ganha?

Mais uma oportunidade de apreciar algo bonito já que o cheiro gostoso é apenas para quem está próximo a elas.

Você já parou para pensar que seu tempo de existência na terra não é nada comparado a idade de algumas árvores? Quando pensar sobre isso lembre-se de respeitar os mais velhos.

A lua também é mais velha mas isso não impediu os terráqueos de deixarem seu lixo por lá.

Pedaço da natureza convertido em arte.

Eu li por ai que o céu de minha cidade tem algumas colorações que só se encontram em poucos locais. Será a poluição? Será sua localização? Eu não sei mas o céu aqui vive com cores diferentes.

Quando fiz este passeio eu não consegui deixar de fotografar esta vaca contra a luz do Sol. Isso me faz sentir saudades do contato com a natureza.

As vezes os presentes de Deus estão sobre a nossa cabeça, aprenda aproveitá-los.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Viva a revolução

Desde que o homem adquiriu inteligência ele começou a revolucionar o planeta e fazer coisas não tão inteligentes.
Eu vejo nosso mundo como um local com cada vez mais caos, desorganização e muitas outras qualidades não agradáveis. Mas em algumas pequenas coisas ainda há esperança.
Eu me sinto bem no meio das pessoas, gosto de observar o que fazem e como fazem e imaginar porque elas fazem isso.

A revolução já começou, o vendedor ambulante já está vestido a caráter para a luta com sua camisa do Chê o boné do Green Peace. sua luta está em não abusar dos recursos naturais do planeta vendendo seus artesanatos feitos com recursos renováveis e encontrados na natureza.
Muitos já aderiram a ideologia do tiozinho oferecendo seus produtos apenas para prover o sustento do dia a dia. 
Algumas pessoas ainda não sabem o que fazer então se reúnem em filas aqui e ali. Este ali é em frente a prefeitura. Calma, a prefeitura não é o prédio velho lá no fundo. Lá é o ... o ... esqueci.
Uma prova da nossa evolução é a capacidade que nós temos de aceitar os animais como semelhantes. A lanchonete na esquina é o Café do Ponto Pombo, ou será Ponto mesmo? Bom o interessante é que lá você tem que dar licença para os pombos comerem sua comida, senão eles batem em você. Se você estiver passando na calçada não pense que eles sairão da sua frente com medo, eles correrão atrás de você.
Nem só os pombos comem. Nós os humanos precisamos de alimentos e trabalhamos por isso. Bom nem todos trabalham, alguns preferem importunar os trabalhadores em seu momento de lazer com os amigos durante uma refeição. Alimentem os pombos, não os pedintes, se eles podem esmolar, podem trabalhar.
Uma sociedade precisa de controle, para isso criaram a polícia, só não sei se precisamos de carros alegóricos para manter a paz. Aquilo que parece um carro alegórico é um carro de polícia.
Nem todas as pessoas descobriram o que é organização e sabem que para manter a ordem elas devem andar entre as faixas brancas e não sobre elas.
Algumas pessoas gostam de deixar lixo pelas ruas, quebrar nossas passagens e colocar propagandas que tentam diminuir a nossa capacidade intelectual. Pitágoras que o diga.
O que me anima nesse planeta é ver que apesar da poluição visual que o homem é capaz fazer ainda há espaço para a família. Boas Festas.
Para acabar com toda essa poluição e lixo que nós criamos ainda existem pessoas especiais que recolhem a nossa sujeira. Essas pessoas andam no calor em um sol infernal e nunca são lembradas. Quando você notar que você pode estar fazendo parte dessa turma que suja tudo lembre-se de não jogar o lixo no chão. Acredito que as pessoas que tem que recolher sua sujeira e nunca tiveram o merecido reconhecimento agradeceriam.


Este foi apenas um passeio pela cidade onde eu quis fotografar as pessoas e seus hábitos, caso você esteja em uma das fotos e não goste do que vê peça de forma gentil, ou não, que eu removerei a sua imagem.

Trains

Hoje de manhã eu fiz algo que gosto muito, fotografar os trens que passam por baixo do pontilhão que eu caminho todos os dias em direção ao meu trabalho. Muitas fotos irão parecer as mesmas, Algumas me deixaram satisfeitos com o resultado mas outras não. Então uma hora irão surgir mais trens por aqui mas com legendas diferentes.
Parece que a força dos Jedis não teve efeito sobre o trem, talvez só funcionem em naves espaciais atoladas em pântanos. O que sei é que a cabana lá atrás, onde funcionou a primeira estação de trens daqui, ficou destruída.

Parece que o acidente será inevitável, mesmo o trem se movendo a 1 km/h

Enganei vocês né? O trem não está no mesmo trilho. Mas eu fiquei curiosos para saber que tipo de alimento se esconde dentro dessa ferrugem. Sim alimentos.

Se desviar do trem e olhar no céu vai ver tudo branco. Isso não é uma nuvem comum, se trata de uma fumaça com um forte odor de laranja. Os donos dessa empresa juram que é só vapor de água. Mas eu juro que nunca senti cheiro de laranja na água. Será que sou anormal?

Quando passo por esta praça eu sempre me pergunto porque a guarda municipal deixa um ônibus estacionado por lá. Para sobre a calçada não é crime. A tá eles podem, são 'policiais'

Diante de tanta confusão só falta rezar e pedir por esclarecimento mas ao comparar esse prédio marrom velho com o outro cheio de vidros ao lado fiquei com medo. Vai que o teto desaba. Mais uma vez a cidade mostra o contraste entre o velho e o novo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conheça Araraquara, por sua conta e risco

Esta é a cidade onde eu moro. Este local as vezes é um pouco estranho pois apesar de estarmos em 2015 alguns locais insistem em permanecer velhos. Alguns dizem que é um patrimônio histórico. Eu acho que é falta de grana para reforma.

Vista panorâmica parcial da cidade, como podem observar a igreja está inacabada comprovando minha tese de falta de dinheiro.
Cabeça de leão branca cuspindo e com aspecto de velha, faltou verba para a tinta.

Câmara municipal e casa da cultura. Como a cidade monetariza valoriza muito a criação de leis eu acho que não tiveram tempo para reformas. Se eu não me engano estes locais foram casarões das antigas fazendas da região. Como podem observar já existem carros por aqui.

Isso hoje é uma escola que provavelmente não forma engenheiros, pois o local ainda tem um aspecto antigo. No passado ela era a casa do coronel mais poderoso da cidade. Toda esta ostentação não impediu que ele tomasse uma bala no meio da fuça ao mexer com a pessoa errada. O cidadão que morou ai também foi conhecido por esconder escravos ilegais após a abolição em 1888.

Reunião de Jedis. Os jovens padawans estão reunidos embaixo de uma árvore tentando mover o vagão utilizando a força. Prevejo este vagão por ai por mais uns 50 anos. Não precisei da força para isso.

Para mostrar definitivamente que minha cidade já evoluiu eu fotografei uma lampada, apesar de estar apagada mostra que já há eletricidade por aqui.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dia de Macro

Este final de semana eu acordei com vontade de fotografar coisas pequenas. São poucas as pessoas que tem uma boa visão e que notam alguns pequenos detalhes que muitos vêem como um borrão.
Eu particularmente gosto das cores e texturas de coisas pequenas, mesmo as mais nojentas.

Plantas conversando sobre algo, elas falavam muito baixo eu não ouvi.
Os espinhos tem que sair de algum local, estes ainda são filhotes de espinho. Ajude escolher um nome para eles nos comentários.

Se você gosta de pizza provavelmente já comeu isso ai. As flores tem aproximadamente 3mm

Enquanto você tenta descobrir o que é aquilo veja um kalanchoe amarelo.

Mais daquele mato gostoso que você pode comer em pizzas.

Mais kalanchoe para pensar, desta vez branco.

Mais kalanchoe

Acho que chega dessa planta né?

Mais uma tentativa...

Não vou por o nome, se quiser me pergunta.

Rua com o chão excelente para prática de ciclismo e muito mato em volta, não é uma macrofotografia.
Estava esquecendo a coisa nojenta

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Trens

Hoje eu estava sem inspiração mas queria fazer algumas fotos para não perder o hábito. Deve ser a poluição ...

Abraço verde - Isso é o que acontece se não cortar o mato.

Mato com treco vermelho

Hoje a cigana falou que meu futuro está nebuloso

Os trens escondem a poluição que está saindo da fábrica lá atrás e se misturando as nuvens.