terça-feira, 14 de junho de 2016

Madruguinha manda!

Estes dias atrás eu resolvi colocar um alimentador para beija-flor no meu quintal. Eu sempre imaginei que estas aves fossem tímidas, que não gostassem muito de humanos. Me enganei.
Todos os dias o Madruguinha, que ganhou este nome por madrugar em casa, vai fazer a vistoria dos bebedouros. Na verdade ele se mudou para casa, eu já vi ele à noite por lá.
Sempre amigável, ou não,  ele vai me exigir comida e põe para correr todos os outros pássaros que tentam usufruir da "sua" comida. Bem, era para ser um alimentador coletivo.
Apesar dos pios ensandecedores, eu gosto da presença dele em casa.

Este é o Madruguinha. Como podem ver, ele tem um rosto simpático. Parece até que querer arrancar um pedaço seu. 
Estes são visitantes antigos, o Brow e seu amigo sem nome.
Aqui Madruguinha dá uma lição de voo ameaçando seus coleguinhas de pena.
Este não mora em casa. Ontem eu quase pisei nele sem querer. Achei demais os olhos vermelhos dele, eu nunca havia visto isso nessa espécie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário