quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Lenda da Serpente da Igreja Matriz de Araraquara

Eu já ouvi tanta história sobre minha cidade que as vezes fico pensando de onde elas podem ter surgido porque uma imaginação fértil não seria o suficiente para tanta crendice, achoque seriam necessárias mais imaginações trabalhando junto.

Adoro o chifre dessa coisa. Uma praça aqui na minha cidade. A foto não tem nada a ver com a história, fica em outra praça, mas eu gostei dela aqui, então vai ficar aqui.
Eu não sei por que mas depois que lincharam algumas pessoas por desavenças com poderosos aqui em minha cidade no ano de 1897, surgiu uma lenda extremamente absurda, sem pé nem cabeça.

Após uma briga que terminou na morte de um dono de farmácia com 4 tiros a queima roupa, o tio autor do disparo e o sobrinho foram presos. Como aqui era uma terra sem lei, comandada por poderosos os dois foram colocados na rua de madrugada e linchados até a morte. Um detalhe, atrás da igreja da cidade.

Desde então colocaram(não sei quem) uma praga na igreja dizendo que a sua reforma nunca seria terminada e quando fosse uma enorme cobra despertaria para destruir a igreja. Para que a cobra não destruísse tudo, foi colocada a estátua de uma águia em um chafariz da praça. Para que ela defenda a igreja da cobra.

Por enquanto eu só sei algumas coisas:

- A reforma nunca ficou pronta, ainda estão tentando.
- Eu nunca vi essa tal cobra
- Nunca vi a águia se mover
- Não tenho ideia de quem inventou isso.
- A águia parece pequena para segurar a cobra.

Agora pergunto, a vocês, eu to ficando louco ou essa cidade só tem maluco?

Bicho que teoricamente irá acordar para segurar a dita cobra.

Um comentário: